Urcamp realiza, na quinta-feira, terceira etapa do Vestibular de Verão 2019 com novidades e inovações

Além da estrutura física remodelada, a projeção da Urcamp a partir da implantação da Graduação I 5.0, é tornar-se a Instituição de Ensino Superior mais inovadora do Rio Grande do Sul.

Na quinta-feira, 14, uma grande equipe, formada por professores e funcionários, estará a postos, às 20 horas, para recepcionar os vestibulandos que vierem fazer a prova de redação da Urcamp. Os futuros alunos receberão brindes, além de um acolhimento especial da Instituição, com distribuição de águas, refrigerantes e materiais explicativos sobre a Urcamp, que passa por todo um processo de reformulação nos últimos anos. As inscrições estão abertas até às 23h59min desta quarta-feira e são feitas pelo site, nowww.urcamp.edu.brA Urcamp está mantendo, nessa etapa, todos os 20 cursos oferecidos pela Instituição. Assim que for divulgada a lista com os aprovados, já abre-se o período para matrículas e o futuro acadêmico já ingressa na Urcamp, no dia 25 de fevereiro, quando iniciam as aulas.

Graduação I 5.0

E, dfato, não é só a fachada do prédio central, em Bagé, que ganhou “cara nova”. Além da estrutura física, que vem recebendo melhorias em todos os Campi desde o início do ano passado, o modelo acadêmico implantado na Instituição, já a partir deste começo de ano letivo, também é totalmente inovador, dinâmico e moderno, o que a Instituição está chamando de Graduação I 5.0. A definição por essa metodologia vem sendo amadurecida há mais de dois anos, quando parte da equipe gestora começou a pesquisar e conhecer “in loco”, novos formatos de Ensino Acadêmico pelo Brasil e no mundo, até chegar a este formato, considerado o que melhor prepara e que traz resultados mais efetivos ao acadêmico, depois de graduado. Tudo, porque o estudante trabalha projetos verdadeirospor meio de um banco de problemas de empresas, organizações, prefeituras e associações, por exemplo, que a Urcamp terá acesso por meio de parcerias firmadas.

A intenção é desconstruir o modelo tradicional onde o professor é o centro, para fazer com que o aluno assuma o protagonismo em sala de aula, através da formulação de ideias conjuntas, numa participação mútua e interligada, que contará, também, com a colaboração de acadêmicos de outros cursos. Isso tornará as graduações muito mais interdisciplinares. Nessa modalidade a Instituição consegue ofertar preços diferenciados, onde o aluno conta com aulas presenciais todas as noites, das 19:00 às 22 horas.

Segundo a gestão, a intenção, com todas as inovações de metodologia já implantadas e melhoramentos nos processos e infraestrutura, é tornar a Urcamp num futuro próximo, a Instituição de Ensino mais inovadora do Rio Grande do Sul”.

Investimentos e reformas

A reformulação de processos internos e os investimentosão visíveis para quem chega na Urcamp. Em um ano, a estrutura da Instituição recebeu reforma, pintura,readequação de setores, criação de espaços de lazer, salas de inovação, mobiliários de cadeiras e carteiras, equipamentos eletrônicos, como televisores e computadores novos, pisos e áreas de circulação remodelados, rampas de acesso e até um elevador está em processo de instalação para melhorar ainda mais acessibilidade na Instituição.

FIES E P-FIES

Um dos meios de ingresso no Ensino Superior é o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), cuja as vagas são ofertadas em mais de 90% dos cursos da Urcamp. Para quem opta por esta categoria, vale ressaltar que as inscrições terminam na quinta-feira, dia 14. O candidato concorre a partir do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde que a prova tenha sido realizada a partir de 2010 com nota superior a 450 pontos e acima de zero na redação.A inscrição é realizada no site fies.mec.gov.bre podem ingressar nesta modalidade os candidatos que possuam renda familiar bruta mensal de até três salários-mínimos por pessoa, na categoria FIES; e exclusivamente para o P-FIES, comprovar renda mensal bruta familiar, por pessoa, de três a cinco salários-mínimos.

Urcamp ainda dispõe de um serviço Fies e P-Fies integral, com canais de comunicação direto, para dúvidas e assistência de informações, através do e-mailfies@urcamp.edu.br, WhatsApp (53) 99966-6591, ou presencialmente na Central do Aluno. A divulgação dos resultados estará disponível no dia 25 de fevereiro.