Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia marcam a Aula Inaugural de Sistemas de Informação

O convidado da noite foi Uendel Delgado Trindade, ele falou sobre a sua experiência pessoal. Autodidata e cursando o 9º semestre de Engenharia Civil, o estudante desenvolveu o Protótipo de um aplicativo de Gerenciamento de Avanços Físicos de Obras Civis. O modelo virou uma Startup que está concorrendo com outras 400 no Projeto Centelha – Inovação, do Rio Grande do Sul. “A ideia desse aplicativo é trazer mais tecnologia à Engenharia Civil. Ainda há resistência no mercado, então, é uma solução para que o engenheiro tenha controle em tempo real das atividades de projetos civis”, explica o palestrante.

A coordenadora do curso, Maria Elaine de Leon, diz que a ideia é contagiar os acadêmicos. “É um modelo de negócios aos alunos, futuros empreendedores na área da tecnologia e inovação. Para eles se inspirarem na busca da necessidade do desenvolvimento de soluções que alcancem a necessidade das empresas, da comunidade, em geral”, avalia.