Agenda da Diretoria do Comung, em Brasília, nesta quarta-feira

Tendo em vista a nova formatação política estabelecida em Brasília, a partir da posse dos eleitos, ano passado, para assumir o comando do Planalto e do Congresso Nacional, uma equipe de reitores do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) cumpriu, ao longo desta semana, uma série de agendas em Brasília.

Em um dos encontros, hoje, junto ao senador gaúcho Luis Carlos Heinze, do Progressistas, a Diretoria do Comung buscou apoio para projetos considerados prioritários e, ainda, colocar à disposição do parlamentar apoio técnico através da expertise das instituições que compõem a entidade, considerado o maior sistema de Educação Superior em atuação no Rio Grande do Sul.

“O senador reforçou que seu foco é o agro e, portanto, quer incorporar tecnologias que beneficiem o setor”, mencionou a reitora da Urcamp, professora Lia Maria Herzer Quintana.

A lista de compromissos da comitiva do Comung também resultou em agendas nos gabinetes dos senadores pelo Rio Grande do Sul, Lasier Martins (PODE) e Paulo Paim (PT), e Jorginho Mello (PR), de Santa Catarina, na secretaria de Agricultura Familiar do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), assim como no gabinete do ministro da Cidadania, Osmar Terra, e do ministro-Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

“Também realizamos conversas junto à Frente Parlamentar de Apoio às Universidades Comunitárias. A diretoria do Comung priorizou estas agendas para estreitar as relações entre o Consórcio e os novos representantes da política em Brasília”, completou.

Também fez parte da agenda, o almoço/reunião na Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior (Abruc).

A comitiva da Diretoria é composta pela presidente e reitora da Unisc, professora Carmen Lúcia de Lima Helfer; reitora da Urcamp, Lia Maria Herzer Quintana; reitora da Unijuí, Cátia Maria Nehring; reitor da UCS, Evaldo Antonio Kuiava; e o reitor da Feevale, Cleber Prodanov.

Fonte: Secretaria Executiva do Comung, Jornal Minuano, e Assessoria de Imprensa do Gabinete da Reitoria da Urcamp