Noite de Homenagem à Lia Quintana

A equipe de gestão da Urcamp, professores e funcionários companharam a noite de homenagem à Reitora Lia Quintana. Ela recebeu a medalha da 54ª legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul por proposição do deputado estadual Luis Fernando Mainardi.

Uma noite marcada pela emoção e o reconhecimento. O Complexo do Museu Dom Diogo de Souza foi tomado por colegas, familiares e amigos de Lia Quintana, que completa em dezembro oito anos à frente da Urcamp. A presidente da Fundação Átilla Taborda e Reitora eleita duas vezes, foi homenageada pelas conquistas enquanto gestora. Desde que assumiu, em 2010, foram inúmeros os avanços conquistados para a Instituição, como negociação de dívidas históricas, acordos trabalhistas, readequação de campus, salários em dia, medidas que exigiram coragem, como enxugamentos, por exemplo, além da reestruturação física e acadêmica da Universidade.

Um dos momentos marcantes foi quando Lia Quintana assistiu ao vídeo produzido especialmente para a homenagem. Um histórico sobre a sua trajetória, com depoimentos de familiares. “Essa homenagem não é só minha, divido com todos vocês, meus colegas, que com seus esforços me ajudam a fazer uma Urcamp cada vez melhor”, relata. Lia Quintana ainda recebeu um poema emoldurado, traduzindo em rima, o que conquistou nas duas gestões.

O público presente confraternizou com um coquetel.

fotos: Rosane Coutinho