Acadêmicos da Urcamp recebem orientações para a prova do ENADE

Os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo e Psicologia se reuniram no Salão de Atos da Urcamp para uma conversa com a professora Cadidja Coutinho, da Unipampa de Dom Pedrito, com larga experiência em provas do ENADE. Ela destacou a importância da prova e forneceu dicas para se obter boa noite na avaliação. A Pró-reitora de Ensino Virgínia Dreux também conversou com os alunos. “É importante que o nosso aluno tenha tranquilidade na hora de resolver as questões que são objetivas e discursivas de formação geral e componente específico. Esta nota é a que vai avaliar a Instituição e os nossos cursos”, explica.

O ENADE é considerado um componente curricular. O aluno que não realizar a prova fica em situação irregular e impossibilitado de concluir o curso. A prova está marcada para o dia 25 de novembro de 2018.

ENADE

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O Enade é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), com o intuito de avaliar as Instituições de Ensino Superior do país.