Curso de Daniel Sperb sobre Liderança Criativa é lançado na Urcamp

Desenvolver lideranças com inovação e criatividade. O curso Omini Liderança Criativa, com Daniel Quintana Sperb, é a nova proposta com a chancela da Urcamp, que vem sendo apresentada ao corpo docente da Instituição e também a profissionais de outras áreas e empresas de diferentes segmentos que buscam inovação e bons resultados no mercado. O curso Omn Liderança Criativa conta com 16 horas/aula, será lançado numa live, no dia 18 de agosto, às 17h30min, pelo Youtube.

O curso 100% on-line, com a mesma qualidade e certificado de uma capacitação de habilidades e competências, com métodos e técnicas para a resolução de problemas ligados à estratégia, cultura, processos e pessoas, eliminando barreiras, criando um fluxo de valor produtivo e inovador, está alinhado aos resultados organizacionais e gerando diferenciais competitivos reais. A metodologia oferece uma série de dinâmicas onde os participantes desenvolvem diagnósticos individuais de Competências Comportamentais para a Inovação. São ferramentas que podem ser aplicadas e desenvolvidas nas empresas mesmo durante o andamento do curso.

Os temas abordados serão mesclados e estruturados em tópicos: Tendências Tecnológicas e Comportamentais, Fundamentos para uma Liderança Criativa, Métodos e Técnicas criativas, Protótipos de Padrões Comportamentais Criativos para Rotinas de Inovação.

Mentor, consultor, educador e palestrante, Sperb pratica a Inovação pelo Design, potencializando modelos de negócios, fluxos alternativos de receitas, novos segmentos de clientes e novas estratégias de relacionamento. Desenvolveu trabalhos para empresas como Grendene, Unimed, Mercur, Sicredi, Randon, Feevale, Urcamp, entre outras. Doutor sob o tema Criatividade pela UFRGS, é professor titular da ESPM, nos Cursos de MBA e In Company, nas áreas de Gestão da Inovação, Design Thinking e Design Estratégico. Já palestrou em eventos como o TEDx, BETT Brasil, Epicentro, ESARH, além de centenas de palestras em empresas e universidades.

Em 2011, foi homenageado pelos serviços prestados em Design Estratégico pela Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS. Venceu o Prêmio IDEA Brasil no ano de 2014 e também as edições do Prêmio Bornancini em 2012, 2014 e 2016, se tornando jurado do mesmo em 2018. Em 2020, se tornou mentor em Design Estratégico de Rafael Bittencourt, fundador da mundialmente aclamada Banda de Heavy Metal Angra.

O consultor concedeu entrevista ao Jornal Minuano para explicar como será desenvolvido o curso. Confira os trechos, na sequência:

O curso tem o intuito principal de fornecer ferramentas para líderes? Quem é o público-alvo? Sim, o objetivo do Curso Omni (que significa "todo" do latim ominis/omne) em analogia à criatividade ser intrínseca a natureza humana) é instrumentalizar lideranças para praticar a inovação em seus negócios. O público alvo é composto por Executivos, Diretores e demais lideranças que aspiram transformar suas equipes, seus negócios e empreendimentos. Gosto de resumir o público alvo como "todo aquele que está vivo e quer deixar sua marca no mundo".

Como será o curso, as aulas e quais os recursos que serão utilizados? Iremos descomplicar a inovação. Iremos desmistificar a criatividade! O curso vai ocorrer via zoom, uma das mais completas plataformas online com possibilidades de salas individualizadas para que as equipes possam trabalhar nos desafios - Um prato cheio para empresas que inscreverem suas equipes! As aulas serão compostas por muita prática e interação.

Quais as principais vantagens de se trabalhar inovação pelo design?
A principal vantagem de trabalhar com a Inovação pelo Design é o domínio dos gatilhos para a diferenciação, pois essa abordagem versa sobre os significados que as pessoas elaboram acerca de produtos e serviços, gerando valor genuíno em seus negócios e propósito para suas equipes.

Realização: 18/09/2020 a 28/09/2020.
Horário: manhã, das 8h30 até 11h30, e noite, 19h até 22h.
Público-alvo: Docentes, Discentes, Egressos da Urcamp, executivos, diretores, gerentes, coordenadores, gestores e comunidade interessada na temática.
Mínimo: 10 / Máximo: 200
Carga horária total (a hora-aula deve ser de 50 minutos):16 horas
Inscrições: até 08/09/2020 no link: https://www.sympla.com.br/curso-omni-lideranca-criativa__916740
Valor da Inscrição: 998,00