Projeto integrador da Urcamp resulta em 1º Seminário de Educação Fiscal de Quaraí

A Prefeitura Municipal Quaraí, em parceria com a Secretaria Estadual da Fazenda, Urcamp e Emater/RS, realizaram o 1º Seminário de Educação Fiscal.

O Seminário foi braseado no Projeto Integrador dos acadêmicos de Ciências Contábeis da Urcamp e visou incentivar as boas práticas de fiscalização tributária junto com a implantação da Nota Fiscal Gaúcha. A participação dos agentes da Secretaria da Fazenda de Santana do Livramento, sendo um deles, Luan Moreira, egresso da Urcamp, foi focada nas práticas adotadas no município.

Representando a instituição, estiveram palestrando o professor João Peruchena, que explorou o tema relacionado aos Tributos, e o professor Franco Sampaio, que explicou a aplicabilidade da Graduação I e o Projeto Integrador da Urcamp, onde os próprios alunos desenvolveram o projeto.

O evento foi resultado do Projeto Integrador dos Alunos Lucas Cardozo, Roberta Peres e Thelma de Lima, acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Urcamp Livramento. Além do Seminário, o trabalho realizado pelos alunos gerou dois projetos de lei no município de Quaraí.