Curso de Gastronomia realiza primeira aula prática

Em três semanas de aula desde que iniciou o ano letivo, o curso de Gastronomia da Urcamp já mostra a que veio pra ficar. A primeira aula prática fez com que os estudantes produzissem um prato de sua especialidade. E o resultado surpreendeu até mesmo os professores. Foram dezenas de iguarias que encheram uma mesa, numa mescla equilibrada entre salgados e doces, para agradar a todos os paladares. Os quitutes apresentados foram: doce de ovos, bolo de banana com aveia, pão italiano com pasta de maionese com hortaliças, palha italiana de chocolate e cacau, sanduíche com maionese, patê, tomate e salame e presunto picados, cupcake caseiro com leite condensado, pavê de chocolate, coxinha de frango tradicional, mini dog com molho especial, quiche de legumes com requeijão e salgadinhos finos para gastronomia de eventos.

A atividade, que contou com uma degustação e confraternização, fez parte de uma aula integrada das professoras Christian Severo com a disciplina “Fundamentos de gestão”, e Clarisse Ismério com a disciplina “História e cultura gastronômica”.  

A próxima aula prática contará com uma visita técnica na Agropecuária e Vinícula Guatambú, com degustação e Restaurante Cumbuca, ambos em Dom Pedrito.