Unicred doa caixa d’água de 20 mil litros para Hospital Universitário da Urcamp

O Hospital Universitário Dr. Mário Araújo está investindo na modernização do armazenamento de água tratada e a Unicred Campanha é parceira nesta ação. Ontem pela manhã, a Reitora da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e presidente da Fundação Attila Taborda, professora Lia Maria Herzer Quintana, junto à equipe diretiva do Hospital Universitário Dr. Mário Araújo, Dr Henry Ritta e Dr Rafael Ribeiro, estiveram reunidos com a instituição para receber a doação de uma caixa d’água de 20mil litros.

De acordo com a Reitora da Urcamp, professora Lia Maria Herzer Quintana, a Unicred foi a primeira financeira que deu crédito para a Instituição “Um dos motivos pelos quais hoje temos, por ela, um imenso respeito e consideração. Ela nos abriu as portas e conseguimos nos reestruturar. Tenho a Unicred Campanha como nossa melhor parceira. Todos sabemos o histórico da Urcamp e as dificuldades que superamos nestes últimos oito anos, e o mais importante é que estamos com o salário dos professores em dia e modernizando, depois de uma década, nossos equipamentos de informática, além da implementação do laboratório móvel que são os chromebooks disponíveis para uso em sala de aula”, explica a Reitora ao complementar. “Tudo isso, e outras tantas mudanças, é possível a partir do momento em que temos uma instituição financeira que nos dá este aporte e confiança através de sua parceria”.

Para o Diretor Técnico do Hospital Universitário da Urcamp, Dr Henry Ritta, “A importância da doação se faz porque o valor é alto e, sem ele, não conseguiríamos comprar as caixas d’água, neste momento. Dentro do HU, possuímos a nefrologia e hemodiálise que têm um alto consumo de água e a gente precisa ser um hospital com um padrão de reservatório acima do normal em comparação aos demais hospitais por conta destes dois serviços”, comenta o Diretor ao destacar que com a doação, o Hospital Universitário aumenta a sua capacidade de 20 mil para 40 mil litros, isto é, o dobro de armazenamento. “A nossa demanda é importantíssima principalmente por sabermos que Bage é uma cidade que pode ter risco de seca e também por estarmos preparando um reservatório de incêndio que é obrigatório por Lei”.

Estiveram na reunião a Reitora da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e Presidente da Fundação Attila Taborda, professora Lia Maria Herzer Quintana, os Diretores do Hospital Universitário Dr Henry Ritta e Dr Rafael Ribeiro, e, representando a Unicred, Dr Manif Curi Jorge, Dr Mário Mansur Filho, Dr Elias Kalil e Ubiratan Benedetti.

A doação

A Unicred colaborou com a aquisição e frete de uma caixa d’água em polietileno com capacidade de 20 mil litros no valor de R$ 6 mil. A outra unidade de 20 mil litros será adquirida com recursos próprios da instituição, totalizando uma capacidade de armazenamento de 40 mil litros. Em relação à parceria, o Presidente da Unicred Região da Campanha, Dr Manif Curi Jorge, se manifesta afirmando que investir na Urcamp e no Hospital Universitário é apostar, também, do desenvolvimento da região. “A Unicred Campanha é uma cooperativa de crédito com base de profissionais da saúde que busca ampliar suas parcerias, principalmente as que são voltadas às questões sociais da cidade. Por este motivo que a Unicred, atendendo ao pedido do Hospital Universitário da Urcamp, hoje faz a doação desta caixa d’água – um projeto bastante interessante que trará melhorias para o HU, ampliando a qualidade do atendimento prestado. Por isso afirmamos que o desenvolvimento da região é importantíssimo para todos. Nós incentivamos porque queremos uma cidade melhor, para que possamos crescer juntos, e estamos fazendo isso ao passo que temos parcerias como a Urcamp e o Hospital Universitário”.