Prova de vestibular on-line da Urcamp pode ser realizada até dia 28 de junho

Mesmo durante a pandemia, é possível garantir uma chance de acesso ao Ensino Superior e à qualificação profissional para se destacar no mercado de trabalho. Neste ano, em decorrência do isolamento social para evitar a propagação da covid-19, a Urcamp realiza processo seletivo on-line, em uma plataforma segura. As inscrições são gratuitas e já estão abertas no site da instituição e a prova pode ser realizada até dia 28 de junho.
A pró-reitora de Ensino, Virgínia Paiva Dreux, destaca que os candidatos podem optar por utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ao invés de fazer a prova de redação da Urcamp. De qualquer forma, é necessária a inscrição prévia do candidato, com a nota do Enem e os dados pessoais. Assim, a Instituição consegue validar a nota através do acesso ao site do Ministério da Educação.
Quem não tem nota do Enem, deve realizar o vestibular on-line da instituição. As provas são realizadas em uma plataforma com ambiente seguro - após a inscrição, o candidato recebe um link no e-mail e tem sete dias para acessar e fazer a prova on-line, disponível desde o dia 1º deste mês. Se o candidato optar por fazer a prova no dia escolhido pela instituição, 28 de junho, deve se inscrever mais próximo da data para receber o link de acesso. "Por isso, é muito importante informar, na hora da inscrição, o e-mail correto, pois é através dele que o candidato vai ter acesso à prova", explica Virgínia.
Virgínia destaca que os candidatos que não possuem acesso a internet ou computador em casa, podem agendar a utilização de um equipamento da instituição através do email proen@urcamp.edu.br. A prova segue sendo aplicada on-line, mas é realizada na própria Urcamp, com dia e hora marcado para o candidato a fim de evitar aglomeração.
A previsão é que os resultados sejam divulgados dois dias após a realização do último dia de provas on-line, em 28 de junho. O período de matrículas para o semestre na instituição estará aberto a partir do dia 30 de junho.
Importante destacar que a Urcamp, instituição de Ensino Superior com mais de 60 anos de história e credibilidade, conta com 24 cursos presenciais na Graduação I e 26 cursos disponíveis em Ensino a Distância. Conheça mais sobre cada um deles diretamente no site da instituição (www.urcamp.tche.br).
Benefícios e financiamentos
A Urcamp dispõe de programas e benefícios que auxiliam o ingresso do estudante, como Fies e ProUni, com graduações custeadas pelo Governo Federal. Além disso, a Instituição dispõe de créditos e financiamentos próprios, como CREDIES, FUNDACRED e FIPRES, além do Crédito Universitário do Banrisul.