Inscrições pelo FIES na Urcamp estão abertas até o final de semana

Os interessados em uma vaga num dos 20 cursos oferecidos pela Urcamp através do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), têm até o dia 22 de julho para se inscrever. A novidade este ano é que o Governo Federal irá financiar no mínimo 50%, podendo chegar a 100%, dependendo da situação e do caso de cada estudante. Em anos anteriores o percentual de financiamento foi bem menor.

Caso o candidato não tenha acesso à internet, a Urcamp disponibiliza computadores e a rede para a inscrição ao programa, que é feita pelo site: fiesselecao.mec.gov.br, outras informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 999666591.

Os principais critérios para concorrer ao FIES são:

- Ter feito alguma prova do ENEM a partir de 2010;

- Não ter zerado a redação;

- Ter obtido nota mínima de 450.

Todos os cursos da Urcamp estão contemplados com vagas, nos cinco Campi da Instituição, porém o maior número delas foi destinado aos cursos de Direito e Medicina Veterinária. “É um número de vagas bem superior ao de outros semestres, estamos muito otimistas, esperando que o candidato se inscreva, que não deixe passar a data porque não irá ser prorrogado”, explica o Gerente Financeiro da Urcamp, Sebastião Kaé.

Hoje a Urcamp conta com aproximadamente 1500 alunos, distribuídos em todos os cursos, contemplados com o benefício do FIES.

A documentação só é necessária posterior à inscrição. Uma outra fonte de informação que está disponibilizada aos estudantes é a fanpage do FIES no facebook: fies@urcamp.edu.br.