Farmácia realiza atividade no interior de Bagé

Neste sábado, 14, os alunos representantes dos grupos dos Projetos Integradores do Módulo Farmacêutico na Ciência e Tecnologia de Produtos Naturais, estiveram na localidade rural de Palmas, interior de Bagé, acompanhados da professora Patrícia Marino e do professor Guilherme Bragança.

Na oportunidade, foram recebidos na casa da senhora Vera Colares, presidente da AGrUPa (Associação para Grandeza e União de Palmas) e pela senhora Rita.

Os acadêmicos e docentes, fizeram uma visita guiada ao campo para coleta de plantas medicinais e aplicaram um questionário para obter informações acerca das formas de coleta, preparo e administração. “O Bioma Pampa é rico em sua flora, e sua utilização ainda precisa ser estudada, e neste sentido os alunos estão preparando novidades para trazer de retorno à comunidade”, relata o coordenador do curso de Farmácia Guilherme Bragança.

Esse trabalho tem algumas etapas, e uma delas será levar para a comunidade uma fala sobre as formas de coleta, preparo e utilização, fornecendo a eles materiais informativos que serão auxiliares nas suas consultas e condutas frente àquelas plantas.

Os professores avisam que potras visitas programadas ocorrerão até o final do semestre, com intuito de estudo e preservação do Pampa.