Projeto Urcamp Saúde e Lazer irá beneficiar a comunidade alegretense, através do Curso de Educação Física

Na última segunda-feira (15), o professor Gabriel Feijó coordenador da Curso de Educação Fisica da Urcamp e a professora Jacqueline Zacarias estiveram reunidos com a Secretaria de Educação Márcia Dornelles, onde apresentaram os projetos Urcamp e Saúde e Urcamp e Lazer.

Os projetos serão desenvolvidos no Parque Rui Ramos (Praça dos Patinhos), a partir de sexta-feira, dia19 de outubro, com início previsto para às 19h.

Na próxima sexta, no lançamento do projeto, será realizado um aulão de ritmos aberto a comunidade. Nas quartas-feiras a partir do dia 24, acontecem atividades de lazer para as crianças e nas sextas vão ser realizadas orientações com relação a prática de atividades físicas em praça pública. Os projetos se estendem ate o fim de novembro e vão ser conduzidos pelos acadêmicos do oitavo semestre, formandos em bacharelado e orientados pelos professores.

De acordo com o educador físico Gabriel Feijó, os projetos visam a inserção dos acadêmicos na comunidade e a oferta de serviços gratuitos para a população.