Urcamp realiza segunda etapa do Vestibular de Verão

A noite desta quarta-feira foi de oportunidade para aqueles que desejam ingressar no ensino superior. Com a segunda etapa do Vestibular de Verão da Urcamp, os quatro campi da Instituição se mobilizaram para recepcionar e realizar a prova. Em Bagé, sede da Comunitária, o processo aconteceu no prédio Central, e contou com uma receptividade inovadora aos futuros alunos. O resultado dos aprovados estará disponível amanhã, 18, no site www.urcamp.edu.br.

Ao chegar no prédio Central, guarda-sol identificando que o verão está em alta, e que realizar a prova do vestibular fazia parte da quarta-feira. Com funcionários devidamente identificados com camisetas da Urcamp anunciando a Graduação I, os vestibulandos receberam orientações. “Nós preparamos a recepção com barrinhas de cereal, água mineral e, em parceria com a CVI Distribuidora de Bebidas, oferecemos refrigerante. A nossa ideia, enquanto Instituição, é o bem receber aos futuros alunos da Urcamp, desde o seu primeiro contato”, analisa a Coordenadora de Comunicação e Marketing, Melissa Porto.

Logo que foram encaminhados às suas respectivas salas de aula para a aplicação da prova, os vestibulandos puderam conhecer um pouco mais sobre a Urcamp, através de um vídeo institucional abordando a Graduação I. Em seguida, o Gerente Financeiro, Sebastião Kaé, acompanhado da Responsável pela Central do Aluno, Mariel Moreira, conversou com os futuros alunos, e apresentou o setor responsável por atender todas as demandas universitárias. A Pró-Reitora de Ensino, professora Virgínia Dreux, desejou um excelente processo ao circular pelas Salas de Inovação e MBA – destinadas ao Vestibular.

Essas mudanças na infraestrutura e receptividade foram uma ideia da Reitora da Urcamp e Presidente da Fundação Attila Taborda, professora Lia Maria Herzer Quintana. “O Vestibular é o principal evento da nossa Instituição. Ele é a porta de entrada para os nossos futuros acadêmicos, que são o objetivo de existirmos. Portanto, precisamos trabalhar em prol do processo seletivo o ano inteiro, e não apenas em épocas de aplicação de prova. Esse diferencial que apresentamos hoje, é, com toda certeza, uma pequena amostra dentre toda qualidade que nossos estudantes já estão vivenciando”, destacou a Reitora.

E essa recepção fez toda diferença para quem viajou 423Km para fazer o vestibular. Acompanhado da mãe e dos primos, Juliano Tabordes Munhoz, de 21 anos, saiu de Santa Vitória do Palmar apenas para prestar a prova. Para Miriam Tabordes, o esforço pelo filho valeu a pena. “Viemos fazer um bate volta, pois a viagem é especificamente para o vestibular da Urcamp. Ele escolheu Medicina Veterinária e por mim ele já teria vindo antes; agora que ele finalmente decidiu, estamos em família para apoiar”, contou a mãe.

Em contrapartida, existem aqueles que estão mais ligados à Urcamp, por já terem frequentado a Instituição ou por serem parte dela. Pietra Simon Ávila Jardim, de 20 anos, foi aluna do Curso de Capacitação Profissional para Pessoas Com Deficiência, em 2018. Agora, Pietra que é surda, retorna à sala de aula com o objetivo de cursar Pedagogia. “Eu acho a Urcamp uma ótima instituição, e eu vejo na faculdade uma possibilidade de crescer como cidadã; eu escolhi a Urcamp por sua excelência em ensino. Eu acompanho pelas redes sociais e sou amiga de uma das professoras, por isso acredito no bom serviço que a Urcamp oferece”, explicou Pietra. Já Márcio Meirelles, está no quadro de funcionários da Instituição há quatro meses, tempo suficiente para se encantar. Aos 25 anos, ele finalmente vai fazer aquilo com que sempre sonhou. “Eu optei pelo curso de Direito, pois sempre me interessei pela área. E com certeza o fato de trabalhar aqui me motivou ainda mais para ir atrás desse objetivo”.

Além do quadro de colaboradores da Pró-Reitoria de Ensino, o Vice-Reitor da Urcamp, professor Fábio Josende Paz, acompanhou o vestibular. Na saída da prova, os vestibulandos receberam um material informativo sobre os financiamentos oferecidos pela Instituição, onde também foi disponibilizada a lista de documentos necessários para a realização da matrícula. O resultado do processo estará disponível a partir de amanhã, 18, no site www.urcamp.edu.br.