Colégio Urcamp de São Gabriel realiza Viagem Educativa

As turmas do Ensino médio realizaram viagem à Gramado e Canela e Nova Petrópolis, na serra gaúcha, nos dias 13 e 14 de abril, para conhecer um pouco mais sobre a colonização alemã e italiana e sua formação no nosso estado. O projeto busca oportunizar o contato dos estudantes de Ensino Médio, com a história do trem e tudo que essa máquina significou para o desenvolvimento da Serra Gaúcha, na visita ao parque temático Mundo à vapor, por exemplo. Os alunos puderam ter acesso ao conhecer ao Parque Aldeia do Imigrante, em Nova Petrópolis, que resgata e preserva o passado histórico dos imigrantes que colonizaram à Serra Gaúcha, conheceram o Museu do Perfume do Brasil( Museu do Perfume Fragam)em Gramado e ainda tiveram contato com uma mina de pedras preciosas que mostra a história da mineração no Rio Grande do Sul.

O roteiro ainda incluiu uma visita à Fábrica de Cristal que tornou-se referência no gênero e fortalece a economia da Serra Gaúcha e conheceram a fábrica de chocolate que impulsiona o comércio serrano.

A tarefa agora será elaborar um relatório com justificativa, desenvolvimento e conclusão por parte dos estudantes, com relato das atividades e o que aprenderam durante a viagem educativa.

O projeto foi desenvolvido com a supervisão das professoras Giovana Gonçalves e Mara Khatib.