Curso de Psicologia vai implantar projeto "intervenção do psicólogo na escola pública”

O projeto surgiu a partir de uma prática de estágio curricular do Curso de Psicologia da Urcamp na Escola Municipal Pérola Gonçalves, periferia de Bagé. Os estágios dos acadêmicos resultaram no diagnóstico de situação de vulnerabilidade social no local. O projeto foi acolhido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação – SMED para ser aplicado entre os alunos.

Semanalmente os acadêmicos de psicologia, com carga horária destinada à prática, vão realizar atividades de intervenção em psicologia escolar. As atividades circundam entre dinâmicas de grupo, palestras, filmes e debates, rodas de conversa em uma interação contínua junto à comunidade local.

O projeto visa a inclusão social e aborda uma aceitação à diversidade em todos os aspectos, conta a professora Jacqueline Feltrin Quintana, coordenadora do projeto. A proposta visa que o projeto tenha fluxo contínuo, ou seja, sem interrupção das atividades, relata.