Curso de Direito em Sant'ana do Livramento realiza Semana Acadêmica

Com objetivo de propiciar o debate sobre temas atuais no mundo jurídico como: O acesso à Justiça e o Sistema Multiportas de Solução Consensual de Conflitos, O Sistema Previdenciário e o Impacto do Projeto de Reforma da Previdência e o Processo Eletrônico, o curso de Direito realizou de 10 a 14 de junho, no Campus de Sant"Ana do Livramento a sua Semana Acadêmica.

Os trabalhos foram desenvolvidos em palestras, Painéis e Oficinas, ministrados por operadores do Direito e convidados, todos experts em suas área de atuação, propiciando aos acadêmicos uma semana de troca de conhecimento e experiências.

Na primeira noite, aconteceu a palestra de abertura do evento, com o tema "O Sistema Multiportas X Solução Consensual de Conflitos, ministrada pela Dra. Silvia Gomes Mendiondo. Já na segunda noite, foram trabalhados os meios de solução consensual de conflitos, tendo como destaques, a oficina sobre o Projeto Meidar da Polícia Civil, ministrada pela Delegada de Polícia Civil Dra. Giovana Muller e a Escrivã Flora Cóssio. Na sequência, a Oficina Direito Sistêmico e a Constelação Familiar, ministrada pela Consteladora Ana Maria Becker e a Defensora Pública Estadual Dra. Luciana Badra Guerra A terceira oficina da noite foi ministrada pela Sra Ana Paula Beltrame dos Santos, juntamente com a Sra Silvana Planella sobre o Mediar Brasil.

Na noite, as atividades contaram com as painelistas, a Chefe de Benefícios do INSS Márcia Angélica Harden Neves e a Dra Manuela Sanches, que abordaram o Sistema Previdenciário Brasileiro e os Impactos da Proposta de Reforma da Previdência. No último dia de programação os Drs Carlos Thomaz Albornoz e Filipe P. Mallmann, trabalharam o Processo Eletrônico, em uma abordagem teórico-prática.

A coordenadora do Curso de Direito,Prof. Iara Cristine Lappe, avalia o evento como de grande relevância para os acadêmicos e convidados, pela abordagem teórico prática dos temas propostos e o intenso debate promovido. “Isso contribui para formação do conhecimento e a mudança do perfil profissional do egresso do curso”, finaliza.