Raymundo Carvalho da Urcamp desenvolve Desafio Gaúcho

O Colégio Raymundo Carvalho, campus Alegrete, desenvolve nesta semana o CRCTchê “Desafio Gaúcho”- com atividades da cultura gaúcha em todos os níveis de ensino. No sábado letivo, dia 12, os alunos do 1º ao 5º ano acordaram mais cedo para vestirem a pilcha, prepararem o chimarrão e participarem dos desafios virtualmente, já que as aulas continuam remotas. Brinquedos e brincadeiras antigas, ditos gauchescos, cultura do chimarrão, declamação de poesia, literatura gaúcha e a participação de convidados especiais movimentou a manhã dos pequenos. No decorrer desta semana, os professores e alunos do EFII e EM continuam executando os desafios, com muita música, chimarrão e até a elaboração de charque.