Bem-vindo! Hoje é domingo, 21 de julho de 2019

Alunos e professores são acolhidos em Reencontro Universitário da Urcamp

A noite de quinta-feira foi especial para a Urcamp. A comunidade acadêmica foi acolhida em mais uma edição do Reencontro Universitário. O evento, que reuniu alunos e professores, contou com apresentações musicais, cervejarias artesanais da cidade, praça de alimentação e serviços. A quadra da instituição, em frente ao prédio central de Bagé, foi interrompida para que a estrutura de palco, som, luz e estandes fossem montados.

O evento contou com o show da dupla Estela e Mariano na abertura. Logo depois, houve a participação dos DJs Hyra The Manifest e Nágila Camponogara e, por último, a banda de hard rock Mastermind Plan, na qual um dos integrantes, o baterista Matheus Feijó, é acadêmico do curso de História da instituição.

A iniciativa da Assessoria da Comunicação e Marketing (Ascom) da Urcamp iniciou em 2012, com apresentações no intervalo das aulas, na parte interna da instituição. Conforme uma das integrantes da Ascon, Melissa Porto, no ano passado, houve a mudança do formato, indo para a frente da Urcamp. “Neste ano, conseguimos parcerias e o evento ficou maior, cumprindo o objetivo de acolher os alunos novos e antigos”,disse.

Uma das atrações, segundo Melissa, foi a parceria com a empresa Cema Eventos e Venturini produtora de vídeo e foto, que disponibilizou uma cabine, onde os participantes puderam levar a lembrança fotográfica do evento.

Os estudantes Mateus Quadros Rosa Veleda, 18 anos, acadêmico de Arquitetura; Guilherme Cardoso Dias, 18 anos, aluno de Agronomia, e Arthur Machado Nunes, 18 anos, integrante do curso de Direito, aproveitaram a oportunidade para fazer uma foto. Eles estudaram o Ensino Médio juntos, mas mesmo que cada um tenha optado por cursos distintos, continuaram a amizade na instituição de Ensino Superior.

Para o estudante do 5º semestre de Educação Física, Gabriel Suchy, 22 anos, o evento é importante porque promove a interação dos alunos novos e antigos. Esse é o terceiro evento que participa. Ele aprovou a mudança e ampliação com a participação das cervejarias e gastronomia. “Dessa forma, traz mais gente para o evento”, comenta.

O Reencontro Universitário da Urcamp é realizado a cada início de semestre e tem o objetivo de acolher os acadêmicos, fazer com que os alunos se conheçam, troquem ideias e experiências, em um momento de lazer e confraternização.