Urcamp, OAB e TJRS promovem palestra sobre Implantação do Cejusc na comarca de Alegrete

A atividade, que contou com a presença da Reitora Lia Quintana, foi direcionada a estudantes de Urcamp e operadores do Direito.

O RS tem 77,1 milhões de processos judiciais em andamento (2019). A cada 2,7 pessoas, 1 tem processo em tramitação, segundo o TJRS. Neste sentido, é preciso mudar essa realidade e empoderar as pessoas para resolverem seus conflitos. Este é o propósito dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania-Cejusc cuja unidade foi implantada pelo TJRS na Comarca de Alegrete, justifica a coordenadora do curso de Direito em Alegrete, professora Fabiane Segabinazi Pilecco.

Desta forma, a Urcamp estimula os estudantes de Direito desde a formação acadêmica para a aplicação dos Mecanismos Autocompositivos de conflitos por meio de seus currículos inovadores que contemplam mediação, conciliação, negociação entre outros e falas das maiores autoridades do sistema de justiça a respeito.