Urcamp renova  “Selo Instituição Socialmente Responsável”

A Urcamp renovou mais uma vez seu status de Instituição Comunitária de Ensino Superior. O Selo de Responsabilidade Social, foi outorgado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que representa Instituições Superiores em todo o país.

A Campanha de Responsabilidade Social aconteceu em todos os Campi, a partir do dia 22 de setembro até o início de outubro, onde todos os cursos da Instituição se envolveram com projetos e ações sociais em suas comunidades. Só na Urcamp foram 54 atividades cadastradas, o que envolveu 103 professores e resultou em quase mil atendimentos gratuitos.

A Urcamp conta com o “Selo Instituição Socialmente Responsável” desde 2007, mas realiza ações de cunho social o ano inteiro. A Reitora Lia Quintana reforça que a Urcamp já tem esse caráter comunitário, através de suas extensões. “Somos autenticamente comunitários, temos o Hospital Universitário, os museus Dom Diogo de Souza e da Gravura Brasileira, a Casa da Menina, entidades que mantemos permanentemente para beneficiar a nossa população. Então recebermos novamente este selo nos dá mais ânimo para seguirmos em frente trabalhando em prol das nossas comunidades e pelo bem estar das pessoas”, justifica.

Dentre as atividades realizadas estão palestras e orientações dos cursos da saúde nos Postos de Saúde da região e nas escolas, oficinas de alimentos e bolos, plantio de árvores e plantas ornamentais, confecção de hortas comunitárias, conscientizações sobre os cuidados com o meio ambiente, entre outras ações.

A Urcamp participa todos os anos da Semana da Responsabilidade Social, que acontece em todo o Brasil.