Urcamp transmite hoje live sobre os 'Desafios da Educação em tempos de pandemia'

Enquanto a chegada da covid-19 alterou drasticamente a realidade de quase todo o globo terrestre, a mudança de rotina da população e as ações de combate a pandemia tiveram reflexos mais pontuais, dependendo do setor e da região inserida. O segmento da Educação, por exemplo, foi um dos grandes afetados, já que todos os níveis de ensino, desde a Educação Infantil ao Ensino Superior, suspenderam as atividades físicas e tiveram de se adaptar ao momento.
E é justamente sobre esse novo cenário que se abre para o ensino que compõe a pauta de uma live que será transmitida nesta quarta-feira, 20, através das páginas da Urcamp e do Jornal MINUANO, no Facebook. Das 19h às 20h, a equipe de gestão da Urcamp, representada pela reitora da instituição, Lia Quintana, o vice-reitor, Fábio Paz, e a pró-reitora de Ensino, Virgína Dreux, participam de um bate-papo com a jornalista Giana Cunha, falando sobre "Os desafios da Educação em tempos de pandemia" e abordando, de forma mais específica, o modelo adotado pela instituição de Ensino Superior para garantir a continuidade do semestre letivo.
As aulas presenciais na Urcamp foram suspensas no dia 19 de março. No dia 25, iniciaram as aulas virtualizadas, transmitidas ao vivo para os estudantes e com interação dinâmica.
Seguindo este modelo, a live do bate-papo estará com espaço aberto para perguntas e interação com alunos, professores e funcionários dos campi de Bagé, São Gabriel, Sant'Ana do Livramento, Alegrete e Dom Pedrito.