Ciências Contábeis Urcamp presente no maior evento da classe contábil gaúcha

Nos dias 14, 15 e 16 de agosto, os cursos de Ciências Contábeis Urcamp estiveram representados pelos professores, João Cleber Lopes e Thiago Gomes. Eles participaram da XVII Convenção de Contabilidade do RS em Bento Gonçalves RS, considerado o maior evento da classe contábil gaúcha.


Além de abordar a contabilidade nesta edição com o tema "Disrupção contábil - técnica, digital e cultural, com assuntos atuais e relevantes para o meio profissional e acadêmico, o evento contou com 45 trabalhos científicos inscritos, 38 integram os anais da XVII Convenção de Contabilidade e 25 foram selecionados para apresentação. Desses, 10, um por área temática, receberam o Certificado de Mérito, concedido pela Academia de Ciências Contábeis do Rio Grande do Sul, Comitê Científico e Comissão Organizadora do evento.

O anúncio dos vencedores foi feito em momentos anteriores à cerimônia de encerramento do evento, na Fundaparque, em Bento Gonçalves-RS.

Na oportunidade, foram selecionados 03 trabalhos científicos com os professores, João Cleber Lopes e João Luis Thomas da URCAMP - Campus de Santana do Livramento, como autores, com os seguintes temas:

 

- Título do trabalho: Gestão Contábil e Financeira: uma visão dos gestores de microempresas da indústria de confecção em Sant’Ana do Livramento. 

Autores: Matheus Brasil Freitas; Thadeu José Francisco Ramos; João Luis Peruchena Thomaz; João Cleber de Souza Lopes

- Título do trabalho: Terceiro Setor: um estudo quanto às práticas de captação e prestação de contas dos recursos obtidos por entidades filantrópicas de Santana do Livramento-RS (893)

- Título do trabalho: Políticas públicas da educação ambiental no município de Bagé-RS (892)

Na ocasião, dois dos três trabalhos apresentados, foram premiados e receberam o Certificado de Mérito:

 - ÁREA TEMÁTICA 11 – CONTABILIDADE POR SEGMENTOS ESPECÍFICOS

Título do trabalho: Terceiro Setor: um estudo quanto às práticas de captação e prestação de contas dos recursos obtidos por entidades filantrópicas de Santana do Livramento-RS (893).

Autores: João Luis Peruchena Thomaz; João Cleber de Souza Lopes; Daniel Alejandro Pereira Leal; Thadeu José Francisco Ramos.

- ÁREA TEMÁTICA 13 – TEMA LIVRE

Título do trabalho: Políticas públicas da educação ambiental no município de Bagé-RS (892)

Autores: João Cleber de Souza Lopes; Eronilda Regina Santos dos Santos; João Luis Perichena Thomaz; Thadeu José Francisco Ramos.

Os cursos de Ciências Contábeis da Urcamp, agradecem a parceria e colaboração dos delegados, representantes das delegacias do CRCRS de Alegrete (Márcia Basso), Santana do Livramento (Valdeir Fernandes), São Gabriel (Cilon Siqueira) e de Rosário do Sul (Janete Murari).

Cabe destacar também a colaboração efetiva dos profissionais e egressos do Campus de Alegrete em todos os eventos promovidos pelo curso. 

Mais fotos