Jovens Aprendizes concluem curso de um ano na Urcamp

A turma de oito jovens participou nessa sexta-feira, 14, da última dinâmica de grupo realizada pela Urcamp. Eles entraram em outubro do ano passado e passaram, em formato de estágio, por alguns dos setores mais importantes da Instituição, como: Recursos Humanos, Assessoria Organizacional, Departamento de Ingressos e Registros, Biblioteca, Central do Aluno, Proen e Hospital Universitário. O estágio é remunerado e tem o intuito de oportunizar a jovens com idades entre 14 e 24 anos, a primeira experiência profissional.

Herisson Ortiz Cavalheiro, 18 anos é um dos concluintes do curso. Ele conta que na Urcamp pode conviver com diferentes tipos de liderança, o que valeu como aprendizado. “A experiência foi muito boa, um crescimento pessoal incrível. Observei como minha visão das coisas amadureceu e a Urcamp me ajudou nisso. A minha comunicação interpessoal mudou 100%, então levo esse aprendizado pra vida e a Urcamp me proporcionou muitas oportunidades que talvez não tivesse noutro lugar.

O Programa Jovem Aprendiz é promovido pelo Governo Federal, por meio do SENAC, que proporciona esse aprendizado colocando os jovens a desenvolver estágios nas empresas.