Colégio da Urcamp de Dom Pedrito realiza 1º Talentos

Música, teatro, literatura, dança. Esta primeira edição do Talentos da Urcamp envolveu o ensino médio pra enaltecer a cultura e a aptidão artística de cada aluno.

Uma encenação adaptada da obra Dom Casmurro, de Machado de Assis. Bentinho, sua vizinha e grande amor Capitú e todo enredo que envolve a história, numa atuação que envolveu os segundo ano do Ensino Médio e um grande trabalho de pesquisa. Mas se a habilidade está desenvolvida num instrumento, então vale a apresentação de bateria, de violão e canto. O importante é participar e, quem sabe se descobrir, num grande evento colegial, que tem como meta principal, despertar talentos, estimular o trabalho em equipe e a desenvoltura, através da arte. Um aprendizado que, aqui, é parte de uma disciplina que se leva para a vida. A de troca de experiências e embora haja uma competição, ninguém quer ver o colega se dar mau nas apresentações. Por isso, a vibração é de quem sai do palco e de quem está na plateia, mas com o mesmo propósito.

É esse o espírito de quem participou. As alunas Tássia Salines Rodrigues e Maria Fernanda, do 3º ano, utilizaram o violão para interpretar uma canção de Anavitória. “É bom que nosso colégio proporcione algo diferente, que nos estimula, faz os alunos se soltarem, se conhecerem melhor, isso nos acrescenta bastante”, revelam.

Já Mônica Dickow Pozzobon, também do terceiro, gravou um videoclipe com uma paródia de Melanie Martinez. “É uma oportunidade da gente se expressar, fazer com que as pessoas se descubram, isso serve pra a gente desenvolver o nosso lado criativo, motor, a gente valoriza as artes”, manifesta a estudante.

Foram dezenas de apresentações que aconteceram no CTG Rodeio da Fronteira, que cedeu sua estrutura de salão e palco para a realização do evento.

No jurado seleto, gente das artes, do museu da cidade e até o prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves. Todos encarregados de pontuar cada número.

A diretora do Colégio da Urcamp de Dom Pedrito, professora Patricia Rodrigues, diz que o envolvimento dos alunos mostrou que o Talentos da Urcamp veio pra ficar. “Eles ensaiaram, se doaram e isso traz um grande benefício nas áreas humanas, principalmente no aspecto da disciplina e no estímulo das competências de cada um”, revela.

O Talentos da Urcamp é destinado aos alunos do nono ano do Ensino Fundamental e os três anos do Ensino Médio e será realizado pelo Colégio de Dom Pedrito, ao final de cada ano letivo.