Fundação Attila Taborda realiza Assembleia Geral e tem balanço aprovado por unanimidade

Na noite de sexta-feira, a Fundação Atilla Taborda (FAT) realizou a apresentação das contas da entidade, com ênfase em suas mantidas, o que inclui a Urcamp e o Hospital Universitário Doutor Mário Araújo. A assembleia geral ordinária de professores para apreciação e deliberação do balanço anual 2018 aconteceu no Salão de Atos da Instituição e foi acompanhada por videoconferência nos campi de Alegrete, Santana do Livramento e São Gabriel.
A abertura foi realizada pela presidente da FAT e reitora da Urcamp, professora Lia Maria Herzer Quintana. Na ocasião, ela, com sua equipe de gestão, expôs, em detalhes, os números atualizados do setor financeiro, colocando o balanço à apreciação.
O contador Jaber Sulleimann apresentou o balanço, as despesas e números em 31 de dezembro de 2018, fazendo um comparativo com os números de 2017. Ele explicou como a Fundação trabalhou no ano passado para chegar aos resultados apresentados. Na oportunidade, os presentes discutiram e esclareceram dúvidas dos assuntos em pauta.
A presidente da FAT  detalhou dados de receitas, dívidas, empréstimos, pagamentos, entre outros números. A reitora enfatizou que, dos últimos oito anos, foram pagos até o final de 2018, R$ 82 milhões. Lia também explanou sobre a nova metodologia de ensino aplicado na Urcamp e esclareceu dúvidas dos professores. Ela informou que os números foram aprovados por unanimidade no Conselho Fiscal e no Conselho Diretor. 
A apresentação  contou, ainda, com a presença do auditor externo da FAT, Alexandre Junemann; com o procurador jurídico, Álvaro Meira; o gerente financeiro, Sebastião Kaé; o vice-presidente da FAT, Leonardo Castillos, e o presidente do Conselho Fiscal, Jesus Flores. Depois de apresentados os números, os professores votaram pela aprovação das contas da Instituição e suas mantidas.