Curso de Educação Física da Urcamp recebe monitoria de Tênis

Na noite de sexta-feira, dia 17 de agosto, iniciou no curso de Educação Física da Urcamp uma monitoria na disciplina de esportes de raquete de licenciatura, ministrada pelo professor Leandro Ávila, da Tênis ­+, que é formado na mesma universidade e possui mais de 20 anos de experiência no treinamento de atletas para competição, bem como na formação de tenistas. Essa é a primeira vez que a disciplina recebe a orientação teórica e pratica de uma pessoa com essa especialização. No primeiro encontro, Ávila apresentou aos alunos do quarto semestre um pouco da metodologia francesa do Tênis + que consiste em adaptar espaço e materiais à realidade e necessidade das crianças, possibilitando assim um melhor ensino.

Conforme o coordenador do curso de Educação Física, Professor Antônio Sobrinho, será de suma importância os acadêmicos terem esse contato com o conteúdo dessa forma, evidenciando que esse método poderá ser utilizado pelos alunos quando formados. “As escolas precisam trabalhar mais o Tênis e com essa metodologia apresentada se torna mais fácil a pratica e o aprendizado”, revela. Para responsável pela monitoria é um grande prazer transmitir conhecimento e a sua experiência na área, mais ainda proporcionar que mais pessoas pratiquem o esporte. Na próxima quarta-feira, o professor Leandro Ávila ministra também na Urcamp uma palestra sobre treinamento desportivo, dessa vez o público são alunos do mesmo curso, porém do bacharelado.