TRT realiza 95 audiências de conciliação da URCAMP

Negociações são conduzidas pelo juiz auxiliar, Dr Eduardo Batista Vargas, e pela diretora da secretaria do Jaep, Márcia Jaqueline Leal Vargas

Entre ontem, 19, e hoje, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) está realizando a nova rodada de negociações junto à URCAMP, tendo como pauta a audiência de 95 processos que tem por objetivo a tentativa de conciliação. A primeira aconteceu em 1º de abril deste ano, e a meta é finalizar 2018 com mais de 40% resolvidos, de acordo com o Juiz Auxiliar do TRT, Dr. Eduardo Batista Vargas.

A URCAMP relata que a rodada anterior contou com mais de 70 processos e que hoje encerra o ciclo da segunda, finalizando as 95 audiências agendadas para estes dois dias. De acordo com o Juiz Auxiliar de Execução, Dr. Eduardo Batista Vargas, o objetivo é tentar a conciliação nos processos que envolvem a instituição de ensino. “Desta forma, é fundamental que os credores e seus advogados compareçam, para que possam conhecer a atual situação dos processos e a forma como resolvê-los. Já foram solucionados quase 30% dos que estavam em tramitação no início de 2018, e a expectativa é que até o final do ano, se resolvam mais de 40% dos processos existentes contra a Urcamp, o que significará um avanço considerável no andamento do expediente administrativo que tramita no TRT”, explicou o Juiz Auxiliar.

As audiências continuam na manhã de hoje, na Justiça do Trabalho de Bagé, para que o restante dos 43 processos sejam tramitados para a conclusão da pauta. Representam a URCAMP os Procuradores Jurídicos Dr. Álvaro Pimenta Meira e Dr. Luiz Carlos Pierucci.

Além do juiz auxiliar, as negociações contam com a atuação da diretora da Secretaria do Juízo Auxiliar de Execução e Precatórios (Jaep), Márcia Jaqueline Leal Vargas. 

Mais fotos