Urcamp realiza oficina de Orientação Profissional para estudantes

Estudantes do Ensino Médio do Colégio Bradesco estiveram nas dependências da Urcamp para participar da atividade, promovida pelo curso de Psicologia.

Entender e descobrir as suas habilidades, qualidades, áreas de interesse e aptidões. Esses são alguns dos requisitos utilizados na oficina, organizada pela coordenação do curso de Psicologia, juntamente com os acadêmicos, e que devem ser levados em conta na hora de se escolher uma profissão.

Na tarde desta quarta, 20, 16 estudantes do Colégio Bradesco, passaram por essa experiência. Eles procuraram a Assessoria de Comunicação e Marketing da Instituição (Ascom), depois de uma visita realizada na escola no início do mês, pelos professores da Urcamp. “A partir dessa visita nós achamos importante trazer outros colegas que ainda não se acharam. E mesmo quem já tenha definido o que quer, sempre é bom ter certeza”, justifica a estudante Evylin Rubiane Barbosa Rodrigues, do 3º ano. Ela integrou o grupo que participou das dinâmicas, que possibilitaram reflexão sobre os fatores que influenciam a escolha profissional.

A coordenadora do curso de Psicologia, professora Aline Silveira, reforça a importância do estudante reconhecer quem ele realmente é, quais são suas qualidades e dificuldades. “Ele precisa fazer essa descoberta, como ele se vê, como ele acha que os amigos o enxergam, a gente estimula aqui o autoconhecimento”, explica.

Vitor Moreira está no 1º ano do Ensino Médio e assim que soube da oficina se integrou ao grupo. “Achei interessante, porque já penso no meu futuro e isso me motivou a vir. Gosto de filosofia, isso já pode ser um caminho”, aponta.

A Oficina de Orientação Profissional, projetada e aplicada pelo curso de Psicologia, é totalmente gratuita e pode ser agenda aos interessados na própria Urcamp.

Aos que já definiram qual carreira seguir, a Urcamp oferece vestibular para todos os seus cursos, no dia 08 de dezembro e as inscrições gratuitas, são realizadas no site www.urcamp.edu.br.