Urcamp Alegrete realiza Feira das Profissões

A estrutura no prédio central foi adequada para receber as escolas do Ensino Médio do município durante a Feira das Profissões. Os seis cursos oferecidos pelo Campus: Direito, Medicina Veterinária, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas e Educação Física, trouxeram parte dos laboratórios em formato de estandes, montados dentro das salas de aula. A intenção é divulgar as graduações entre as escolas e comunidade em geral. O Direito realizou um juri simulado, a Educação Física uma demonstração de lutas marciais e modalidades, a Biologia expôs parte do seu acervo de animais e insetos, os cursos de Administração e Contábeis realizaram uma exposição de trabalhos de pesquisa, com situações vivenciadas dentro das empresas e a Medicina Veterinária trouxe para o conhecimento dos visitantes seus materiais e utensílios de laboratório e ainda realizou a simulação de um parto equino.

Os estudantes do Ensino Médio que visitaram a feira também puderam realizar um teste vocacional para detectar o perfil e as aptidões de cada um.