Urcamp inicia obras de ampliação do Campus III, em São Gabriel

Anunciadas no ano passado, pela Reitora Lia Quintana, as obras de ampliação do Campus da Urcamp, em São Gabriel, foram iniciadas nesta segunda-feira, 21 de janeiro. A construção de um prédio de 816,30 metros quadrados, em estrutura pré-moldada, se as condições meteorológicas permitirem, está prevista para ser concluída em março, oficializando assim a transferência dos cursos do Campus II para o prédio.


A Reitora esteve em São Gabriel nesta segunda-feira, juntamente com o novo Gerente-Geral de Campus, Leandro Rocha Soares Pires, que foi apresentado à equipe da unidade local. Ele explica que esta nova função visa ser uma intermediação entre o Campus Central, sediado em Bagé, e os demais Campi. A estrutura a ser construída nesta primeira etapa terá em torno de quinze salas e permitirá a transferência das atividades para o Campus III, que deverá ser o único da Urcamp em São Gabriel a partir deste ano.


Lia informou ainda que devido às obras e para garantir sua segurança, a pista de caminhadas situada no Campus III será fechada até o final das mesmas, previsto para março. "Vamos suspender o uso da pista de caminhadas enquanto houverem as obras, principalmente por questão de segurança", justificou. "Mas em breve, teremos um campus renovado, concentrando todos os cursos e mais acessível para alunos, professores e funcionários, com qualidade de vida e inserido na nova Urcamp", finalizou.

A Reitora ainda concedeu entrevista à Rádio São Gabriel, que será veiculada nesta terça-feira, sobre a 3ª etapa do Vestibular de Verão, que já tem inscrições abertas e está marcada para 14 de fevereiro, a partir das 20 horas. As inscrições já podem ser feitas pelo site urcamp.edu.br. A Urcamp, que vivencia uma nova fase, ainda aguarda a aprovação da oferta dos cursos EAD, faltando ainda ser sancionada pelo Ministério da Educação, o que ampliará em mais vinte cursos no portifólio para todos os Campus.

 

 

 

 

FONTE: BLOG CADERNO 7


Reportagem: Marcelo Ribeiro 

Data: 21/01/2019 22h01 

Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 

E-mail: blogcadernosete@gmail.com 

jornalismo@caderno7.co