Leilão de kit oficial da CBF doado por Branco será em benefício de HU e Santa Casa

Tetracampeão mundial de 1994, pela seleção brasileira, Cláudio Ibraim Vaz Leal (Branco) realizou um gesto de solidariedade com Bagé. Através da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Branco trouxe, para a Rainha da Fronteira, um kit completo com peças que costumam ser usadas por jogadores e comissão técnica do Brasil. E estes materiais irão a leilão nesta quarta-feira, às 20h, pela Rádio Pop Rock 98.1 FM. O detalhe mais importante é que todo dinheiro arrecadado será revertido diretamente a Santa Casa de Caridade de Bagé e ao Hospital Universitário.
O leilão poderá ser acompanhado via transmissão de rádio ou pela live que será realizada na página da Pop Rock, no Facebook. Os lances poderão ser dados mediante WhatsApp, durante a transmissão. Serão disponibilizados cinco números. O kit da CBF envolve uma série de peças, como camisas, abrigos, bonés e calções, com uso exclusivo dos atletas e comissões técnicas. Ou seja, não estão disponíveis nas lojas.
A iniciativa, que é organizada pela CBF e Branco, terá o leilão conduzido pelo jornalista e leiloeiro Nando Farinha. Para ele, o ato representa um significativo gesto do tetracampeão, que demonstra sua preocupação com a cidade natal. “É importantíssimo, para nós, termos um bajeense tetracampeão mundial, um jogador que disputou três Copas do Mundo e que, hoje, exerce o cargo de Coordenador das Categorias de Base da CBF. Ontem (domingo), fui chamado na casa dele e me entregou o kit. Ele está em Bagé, junto do coordenador de Marketing da CBF. Vou conduzir esse leilão, que representa um gesto maravilhoso de Branco para com sua cidade e com os hospitais”, ressalta.
Mais detalhes sobre o certame podem ser obtidos pelo telefone (53) 9 9955 7588.