Dia do pedagogo é marcado com palestras e atividades na Urcamp

A atividade aconteceu no Teatrinho da Urcamp e mobilizou acadêmicos e professores do curso de Pedagogia. Para palestrar, duas ex-alunas, graduadas em Letras pela Universidade. As professoras Tatiane Rosa e Marília Santos de Quadros foram as convidadas para abordar temas considerados atuais na pedagogia. O primeiro deles foi “Relação entre a Linguística e os Letramentos para a construção da alfabetização”, onde que destacou a maneira com que se aprende a entender a narração entre interlocutores para uma melhor convivência. Um universo que identifica onde as crianças falam, os porquês e para quem se comunicam.

Tatiane Rosa ainda destacou a importância de retornar à Urcamp. “Voltar para a Universidade que me deu a formação é o reconhecimento do trabalho que realizamos e não queremos parar de estudar”, revela.

Marília Santos de Quadros descreveu os processos de produção escrita voltados para as séries finais do Ensino Fundamental, um deles é a produção de vídeos de curta metragem, onde o aluno tem a oportunidade de criar e se envolver com roteiro e outras formas de se comunicar.

A atividade encerrou com cantigas de roda, uma apresentação feita pelos alunos do I semestre referente as atividades realizadas na disciplina de ludicidade, sob orientação da professora da Urcamp Josefa Souza.