Multiplicidade de linguagens é destaque da graduação de História

A discussão sobre pautas, conjunturas e inserções no Jornalismo abriu a agenda de palestras da  Semana Acadêmica do curso de História da Urcamp, na noite de segunda-feira, 20, no Museu Dom Diogo de Souza. A primeira palestra foi ministrada pelo jornalista e editor-assistente do Jornal MINUANO, Sidimar Rostan, que apresentou reportagens produzidas para o diário, entre 2014 e 2019. “Falamos sobre como a História se insere nas redações, influenciando a produção de conteúdo”, resume.
A programação da Semana Acadêmica do curso de História da Urcamp encerra amanhã. Hoje, às 17h, a arte-educadora Greici Kvietinski fala sobre dança medieval em oficina que acontece a partir das 17h. Às 19h, o tema “História, Memória, Patrimônio e Audiovisual” será abordado pela publicitária Adriana Gonçalves Ferreira, também mestranda em Patrimônio pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
A acadêmica do curso de Cinema da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Rita Martins, ministra, amanhã, a oficina “Cinema, História e Educação”, a partir das 15h. À noite, acontece a atividade de encerramento, com o enólogo Tiago Stein, que vai abordar a “História e Vinhos: concepções e essências”.
A Semana Acadêmica também contou com a oficina “História e Turismo: fundamentos”, ministrada pela turismóloga Silvana Carvalho da Silva e o historiador Jaime Tadeu Barbosa, na terça-feira, e com a palestra sobre “Patrimônio Imaterial: sensibilizando olhares”, ministrada pela historiadora Cátia Silveira, mestranda em Patrimônio, da UFSM.