Direito de São Gabriel realiza Projeto Integrador para Prefeitura de Rosário do Sul

Os projetos Integradores integram o modelo inovador de ensino aplicado pela Urcamp desde 2019, chamado Graduação i. A proposta faz com que os alunos trabalhem demandas da comunidade, através de projetos reais. Tudo acontece através de uma plataforma digital, no endereço soui.urcamp.edu.br. As empresas, ONGs, Clubes de serviços e prefeituras da região depositam as suas demandas e problemas e os acadêmicos trabalham as soluções. Os projetos são escolhidos pelos próprios estudantes, de acordo com o curso e o tema a ser desenvolvido.

Na manhã desta terça-feira 22, estiveram no gabinete do Prefeito de Rosário do Sul, os alunos do Projeto Integrador módulo 1 - do Curso de Direito da Urcamp São Gabriel, Willian Dummel, Ruan Duarte e Marcus Figueira, juntamente com a Professora orientadora, Civana Silveira Ribeiro para apresentar o projeto realizado na área da Divisa. Na oportunidade foi entregue ao executivo o cadastro dos moradores que vinha sendo realizado desde março de 2021 e um parecer técnico jurídico contendo os principais caminhos para uma futura regularização fundiária da área.

A demanda foi proposta pela Secretaria da Agricultura Malize Cadore e tem como mentor o Dr. Newton Cheron .