Urcamp está com inscrições abertas para novos estudantes em cursos EAD

Quem se matricular até 18 de julho tem desconto nas mensalidades

A Urcamp abriu as inscrições para o segundo semestre nos cursos superiores EAD. Essa é a oportunidade para que os estudantes possam começar a graduação ainda este ano. Ao todo, a instituição oferece 19 cursos na modalidade de ensino a distância, dentre os quais estão

Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Jornalismo, Logística e Pedagogia.

Para ingressar, o estudante pode participar do Vestibular Online, que consiste em uma redação que o candidato pode fazer pelo computador, sem precisar sair de casa. Quem optar por essa forma de ingresso ganha um desconto de 80% na primeira mensalidade, além de uma bolsa de 20% a partir da segunda mensalidade até o fim do curso.

Outra forma de ingresso é através da nota do ENEM. Nesse caso, o estudante pode conseguir uma bolsa de até 100%, dependendo de como foi seu desempenho no exame.

Já aqueles que buscam uma segunda graduação, podem ingressar nos cursos EAD da URCAMP sem a necessidade de processo seletivo, bastando apresentar o diploma universitário na hora da matrícula. Quem ingressa dessa maneira garante desconto de 80% na primeira mensalidade e uma bolsa de até 35% no curso todo.

Também é possível fazer transferência de outra instituição de ensino superior para o EAD da URCAMP, com desconto de 80% na primeira mensalidade e bolsa de 40% no semestre. Essa condição é válida para novos estudantes que se matricularem até o dia 18 de julho.

Diferenciais do EAD da URCAMP

Quem escolhe fazer uma graduação EAD na URCAMP tem à disposição uma ampla biblioteca virtual, além de contato direto com professores e colegas através da plataforma onde acontecem as aulas.

O estudante que opta por essa modalidade tem aulas com materiais constantemente atualizados, como vídeos, apostilas e infográficos. Tudo disponibilizado no ambiente virtual de aprendizagem, podendo estudar de onde o aluno quiser, desde que tenha acesso à internet, seja pelo computador, tablet ou até mesmo celular.

Outro benefício da modalidade de ensino a distância é a possibilidade de economizar em transporte, materiais impressos e alimentação.

Diploma igual ao do presencial

Além disso, o aluno que se forma numa graduação a distância recebe um diploma com a mesma validade e reconhecimento do que o estudante que conclui um curso presencial. Isso dá ao profissional que sai do EAD as mesmas chances no mercado de trabalho.

No caso de quem faz o curso na URCAMP, essas oportunidades aumentam ainda mais, pois o profissional terá no currículo a marca de uma das mais prestigiadas instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul, com mais de 65 anos de tradição.

As inscrições e outras informações sobre cursos e ingresso estão disponíveis no site ead.urcamp.edu.br