Módulo I da Pedagogia recebe professoras convidadas para uma roda de conversa

Na noite de ontem, 21, os acadêmicos do módulo I, do curso de Pedagogia da Urcamp, receberam duas convidadas para um encontro que recebeu o nome de ‘Pedagogia: conhecimento e coração’. O evento foi promovido através da disciplina lecionada pela docente Iara Roman, que ministra Cenários de carreira e laboratórios de linguagens. O objetivo da atividade foi “determinar saber o que fomos e o que somos para saber o que seremos”, mencionou a professora.

“Aos 83 anos, a professora Cármen Diva de Lano Lopes trouxe a história do que fomos, e a professora Karoline Schipper evidenciou o que somos, e como nos constituímos docentes”, explicou Iara sobre a fala das visitantes aos estudantes do primeiro módulo. O resultado desses sabores, oportunizou aos alunos desenhar melhor os caminhos na docência, trançando paralelos entre contextos e tempos históricos desta profissão.

A atividade faz parte do novo momento em a Urcamp está inserida com a Graduação I, onde inverte a sala de aula, transformando o aprendente em protagonista, e desenvolvendo, cada vez mais, metodologias ativas.