Bem-vindo! Hoje é terça-feira, 19 de novembro de 2019

Urcamp sedia encontro do Comung

Pela terceira vez em 2019, funcionários de Tecnologia da Informação de instituições que compõem o Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) reuniram-se para debater trabalhos que vêm sendo realizados ao longo do ano.
O assessor de Tecnologia da Informação da Urcamp, que sediou pela primeira vez o encontro, Alexander Mendonça, reitera a importância das reuniões para troca de conhecimento entre os profissionais da área. "O evento se estendeu até a tarde, quando tratou de assuntos específicos das áreas de gestão, infraestrutura e desenvolvimento. Nossa instituição apresentou dois cases: a migração para a nova metodologia de ensino, que é a Graduação I, e um software desenvolvido para o nosso trabalho", pontua.
Fazem parte do Comung, além da Urcamp, Centro Universitário Franciscano (Unifra), Universidade Feevale, Centro Universitário Metodista (IPA), Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Universidade de Caxias do Sul (UCS), Universidade de Cruz Alt (Unicruz), Universidade Regional do Noroeste do Estado (Unijuí), Universidade LaSalle, Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Universidade do Vale do Taquari (Univates), Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Universidade de Passo Fundo (UPF), Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI).
O próximo encontro entre funcionários das Tecnologias de Informação acontece em novembro, na cidade de São Leopoldo.