Congrega Urcamp promove minicursos em diversas áreas

Por Augustho Soares, estudante do curso de Jornalismo

Um dos principais atrativos no Congrega Urcamp é a quantidade e variedade de minicursos oferecidos em cada edição. Neste ano, durante toda a semana, estão sendo disponibilizadas cerca de 70 oficinas, promovidas por profissionais e docentes da Urcamp e de outras instituições de ensino superior.

A coordenadora dos minicursos, professora Cléia Siqueira,  destaca os minicursos como oportunidades para qualificar os estudantes sobre assuntos que abrangem todas as áreas de conhecimento dos cursos ofertados pela Urcamp. Cléia salienta, também, que ainda existem vagas para várias oficinas e que em caso de desistências, alunos poderão se inscrever como substitutos, meia hora após o início das práticas.

Uma das novidades deste ano é o curso “Massas Italianas: Produção de massas frescas e recheadas”, oferecido pelo coordenador do curso de Gastronomia da Urcamp, José Alves Lagôa Junior. De acordo com o docente, na atividade, prevista para ocorrer, hoje, a partir das 19h, os inscritos aprenderão a produzir as massas desde a escolha da farinha, até as técnicas de preparo e cocção. No cardápio, estão previstos o preparo de talharim, parpadeli e ravióli de espinafre com ricota.