Feira das Profissões procura ambientar estudantes de Ensino Médio a Instituição

Por Gabriel Munhoz, estudante do curso de Jornalismo

A Feira das Profissões da Urcamp de 2018 será realizada pela segunda vez consecutiva integrada ao Congrega Urcamp. Como nos outros anos, a programação da feira é destinada a estudantes de toda região, principalmente, a alunos de Ensino Médio. As escolas começam a realizar visitas na terça-feira (23/10) às 9 horas. "Nossa ideia é mudar completamente o formato do evento, justamente para trazer o aluno para dentro do ambiente acadêmico e futuro ambiente de estudo dele," explica a coordenadora de comunicação, marketing e cerimoniais, Melissa Porto. Uma das novidades deste ano é que os estandes serão os próprios laboratórios dos cursos, possibilitando ao estudante conhecer vários setores da instituição.

Além disso, será entregue aos visitantes um guia completo de todos os cursos da Urcamp, que proporcionará ao aluno conhecer o curso que pretende realizar, tempo de graduação e quais os campos que são oferecidos. Várias escolas da região receberam convite e algumas agendaram suas visitas para manhã, tarde e noite, mas os agendamentos ainda podem ser feitos através do 3242-8244 (ramal 302). Além de conhecer os cursos e suas áreas profissionalizantes, estudantes e visitantes podem participar de atividades como simulações, oficinas e orientações que integram a programação. "O aluno terá acesso as informações, além de conhecer as possibilidades no mercado de trabalho. A feira de profissões visa instruir e levar ao futuro acadêmico informações que ele ainda não conseguiu obter. A maioria dos alunos que entram na Feira das Profissões saem do evento com sua opinião formada, sabendo com qual curso se identifica", relata Melissa. A programação completa pode ser conferida no site da Urcamp, através do www.congrega.urcamp.edu.