Pró-reitoria Acadêmica atende demandas nos Campi

Durante três dias, a Pró-reitora Acadêmica da Urcamp Virgínia Dreux, acompanhada da coordenadora do Núcleo de Educação a Distância – NEAD da Urcamp, Chris Severo, percorreu os Campi de Alegrete, São Gabriel e Sant`ana do Livramento. A visita fez parte de uma série de demandas que envolvem os cursos, professores e acadêmicos. Uma delas foi a reunião de coordenadores de cursos, com assuntos gerais envolvendo o andamento do semestre letivo e o cotidiano de sala de aula, através do acompanhamento da nova proposta de metodologias ativas e o atendimento aos setores dos Campi. “A gestão tem a preocupação de ir com freqüência aos outros Campi para o atendimento personalizado a todos os assuntos inerentes ao dia a dia da Instituição”, explica a pró-reitora.

Chris Severo, do NEAD, prestou atendimento e deu continuidade ao treinamento aos professores sobre as ferramentas do sistema Moodle, o ambiente virtual de aprendizagem da Urcamp. “Estou feliz por ver que os professores estão envolvidos no processo, utilizando de maneira harmoniosa o sistema virtual e complementando essa nova forma de ensino com as aulas presenciais”, revela.

A Assessoria de Comunicação – Ascom, acompanhou todas as ações e fez uma nova série de fotos dos Campi e dos Colégios da Urcamp, para alimentar e atualizar o novo site da Instituição que entrou no ar há uma semana. O endereço do portal segue o mesmo, no www.urcamp.edu.br.