Repórter Filipe Peixoto, da Band, conversa com alunos de Jornalismo

O repórter da TV Band, Filipe Peixoto, 31, foi o convidado especial da aula de última sexta-feira do curso de Jornalismo da Urcamp. Natural de Dom Pedrito, Peixoto hoje é o repórter de rede da emissora em Porto Alegre. A conversa fez parte de uma aula especial do professor Lucas Rohan e reuniu acadêmicos de todos os semestres do curso, professores e contou com a participação dos alunos e alunas do curso de história.

Filipe contou um pouco de sua trajetória profissional, falou sobre questões-chave do jornalismo como o relacionamento com fontes e deu dicas de construção de reportagens televisivas.

“Filipe e eu trabalhamos juntos há quase dez anos na Band e eu sempre admirei sua postura como repórter. Quando soube que ele estaria em Bagé a trabalho, fiz o convite e ele aceitou imediatamente”, conta o professor Lucas Rohan. Já o coordenador do curso de jornalismo, Glauber Pereira, destaca que o quadro docente da Urcamp sempre privilegiou a formação acadêmica aliada a uma boa experiência profissional, por isso aprova e incentiva a convivência dos estudantes com profissionais no exercício das funções.

Mestre em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, graduado em jornalismo pela mesma universidade, Peixoto tem no currículo passagens pelo Diário Gaúcho, Globo News e pelas rádios do Grupo Bandeirantes.