Novo processo seletivo da Urcamp está com inscrições abertas

Os candidatos aos cursos de Ensino Superior da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) tem até hoje para garantir a inscrição para o segundo processo seletivo de inverno da instituição. A prova acontece amanhã e disponibiliza vagas para mais de 20 cursos de graduação.

A pró-reitora acadêmica da Urcamp, Virgínia Paiva Dreux, explica que o processo seletivo é composto por uma redação. A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode ser utilizada no processo seletivo. Neste caso, é necessário fazer a inscrição, onde será informada a nota do exame, mas não é exigido que o candidato realize a prova.

A inscrição custa R$ 30 e pode ser feita através do site da universidade ou direto na Central do Aluno, que funciona no campus central, de segunda a quinta-feira, das 12h às 21h30min, e às sextas-feiras, das 9h às 11h30min e das 13h às 17h30min.

Os candidatos aprovados serão informados no dia 27 de julho, através de e-mail e SMS. Neste mesmo dia, iniciam as matrículas, que poderão ser realizadas até o final deste mês. O início das aulas está previsto para dia 30 de julho.

Para garantir que todos tenham acesso ao Ensino Superior, a universidade conta com diversos tipos de financiamento, que facilitam o ingresso dos acadêmicos. O principal financiamento, o FIES (Financiamento Estudantil do Ministério da Educação), por exemplo, permite que o aluno possa financiar até 100% da sua graduação. Para isso é necessário que o estudante tenha realizado Enem a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota de redação superior a zero.

E ainda dá tempo de garantir uma das 400 vagas disponibilizadas pelo programa para este semestre. Até as 23h59min de hoje, serão realizadas as inscrições para o financiamento, que podem ser feitas na Central do Aluno da Urcamp ou diretamente no site www.fiesselecao.mec.gov.br.

Mais informações sobre bolsas, financiamentos e descontos também estão disponíveis no site da instituição. Mas listamos abaixo algumas das facilidades para os futuros universitários:

Fipres – o Financiamento Próprio Estudantil (Fipres) permite que o aluno ingressante pague apenas 70% da mensalidade e o restante, de 30%, somente após concluir a graduação.

Credies/Fundacred – no Credies, o vestibulando pode pagar 50% da mensalidade enquanto está estudando e o restante, de 50%, após concluir o curso. A solicitação de financiamento ocorre por meio do site portal.fundacred.org.br.

Fonte: Jornal Minuano.