Urcamp oferece experiências reais com novo modelo da Feira das Profissões

Iniciou nesta terça-feira, 23, a 6ª Feira das Profissões da Urcamp, que tem como objetivo expor, para os possíveis futuros acadêmicos, todas as oportunidades de cursos oferecidos e o que irão encontrar dentro de cada área, tanto durante a formação, quanto após, no mercado de trabalho. Além disso, ao longo do passeio, os visitantes podem vivenciar a experiência de como é estar dentro dainstituição em movimento, já que a feira acontece paralelamente ao Congrega 2018.

Diferente de outras edições, a Feira das Profissões 2018 está sendo realizada no Campus Central da Urcamp, em Bagé, e cada curso criou seu estande em salas de aulas e laboratórios específicos das áreas, assim os visitantes podem experimentar a prática dos cursos e também os espaços de convivência espalhados pelo Campus.

A Pró-Reitora de Ensino e Coordenadora da Feira das Profissões, professora Virgínia Dreux, conta que a escolha do novo formato dafeira também se deu para que o público possa ver todas as mudanças que a Urcamp vem tendo ultimamente. "Nós entendemos que essas inovações são de extrema importância para o aluno atual, que é tecnológico e dinâmico e que está buscando nossos cursos com o interesse de se juntar ao nosso corpo acadêmico", explica a pró-reitora.

Virgínia destaca, também, que a feira não é restrita para jovens vinculados a escolas, pelo contrário, qualquer pessoa da comunidade de Bagé e região pode participar. “Todo indivíduo que tem vontade de fazer um curso de graduação pode vir nos visitar que também terá à disposição a equipe de apoio para orientar o passeio e será muito bem atendido”, afirma.

De acordo com Melissa Porto, Coordenadora de Comunicação da Urcamp, as escolas de diversas localidades foram convidadas a passar pela Feira das Profissões e muitas demonstraram interesse e agendaram a visita. "Fomos pessoalmente nas escolas de Bagé e região e temos mais de uma dezena de instituições que irão passar por aqui durante a semana", conta.

Somente no primeiro dia, a Urcamp contou com um público de aproximadamente 350 alunos que vieram especialmente para se informar dos cursos e participar das práticas da Feira das Profissões. "Recebemos turmas do ensino médio e fundamental e também de cursinho preparatórios", complementou Porto.

Feira das Profissões Urcamp 2018 segue acontecendo durante toda a semana, estando aberta para visitas nos turnos de manhã, tarde e noite.