Conexão Utech-I da Urcamp é apresentado na Aciba

A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba) recebeu, na noite de terça-feira, 22, na sede da entidade, o gerente de Campus e Inovação da Urcamp, Leandro Pires.O gestor fez uma breve apresentação do Conexão Utech-I, que acontece a partir da próxima segunda-feira, e convidou a classe empresarial a participar da programação, de 28 a 31 de outubro.

No evento, a Urcamp reunirá uma série de atividades, com foco em inovação e empreendedorismo. "Seria de grande importância a participação dos empresários para mostrar e evidenciar o ecossistema de inovação da Urcamp, pensando no desenvolvimento regional", argumentou Pires.

Além da programação, com palestras, workshops, cursos, o Conexão Utech-I, também incorpora a Feira das Profissões, onde os 20 cursos da Urcamp mostrarão para a comunidade o seu melhor, com seus laboratórios, equipamentos, corpo docente, alunos, instruindo os visitantes sobre cada graduação, a Mostra de Projetos Integradores e, ainda, o 2º Bagé Fest Food, com praça de alimentação, oferecendo beers trucks e food trucks. Tudo acontecendo na quadra da Urcamp, de forma simultânea. A intenção do Conexão é inaugurar a primeira incubadora da região, cuja proposta é absorver startups criadas pelos acadêmicos, através dos Projetos Integradores da Graduação I.

O presidente Aciba, Pedro Ernesto Capiotti Obino, destacou a importância de marcar a região com um novo centro para se pensar em inovação. "O evento vem ocupar um espaço fundamental em Bagé para o desenvolvimento do empreendedorismo, empresas, tecnologia, que vem com um guarda-chuvas de Feira das Profissões, geração de conteúdo através de palestras e, assim, dar subsídio a quem é empreendedor, quem quer empreender, quem ainda está em dúvida no que vai fazer no seu futuro. E isso vem dar suporte para o desenvolvimento da nossa região e a Aciba vai ser completamente parceira para ajudar no sucesso dessa iniciativa", mencionou.