Urcamp é autorizada a oferecer Ensino a Distância pelo Ministério da Educação e recebe conceito máximo na avaliação de credenciamento

Após ter recebido a nota cinco no recredenciamento do ano passado, o conceito foi novamente comemorado entre os colaboradores da Instituição de Ensino

Somos Cinco, de novo! O anúncio, que chegou na noite de sexta-feira, 22, logo tomou corpo pelos corredores da Urcamp e foi contaminando com entusiasmo a todos que trabalharam nos últimos meses para este resultado. Os abraços e até a incontida emoção de alguns naquele momento se justifica, pelo empenho que foi dado a esse credenciamento, desde o momento em que a Instituição ingressou no Ministério da Educação com a proposta de oferecer graduações a distância, além dos cursos presenciais.


O anúncio da nota máxima (05), num conceito de zero a cinco, veio há pouco mais de uma semana da visita dos avaliadores do MEC à Instituição, entre os dias 11 e 12 de fevereiro desde ano. Durante este período, eles analisaram documentos, estrutura física e virtual, equipamentos, as novas metodologias de ensino que estão sendo implementadas, realizaram reuniões com professores e funcionários e viram de perto toda a transformação pela qual a Urcamp vem passando nos últimos anos. A publicação pelo MEC da portaria que autoriza a oferta de cursos a distância, deve ser nos próximos dias. “Com isso, a Urcamp está dando a oportunidade de levar a Educação Superior de qualidade a novos públicos, cumprindo, dessa forma, o seu apelo comunitário e de estímulo ao desenvolvimento regional”, enfatiza a Reitora e Presidente da Fundação Attila Taborda, professora Lia Quintana.


Através do credenciamento, a Instituição fica apta a oferecer toda a sua grade de cursos, agora também em EaD (Ensino a Distância). O planejamento estratégico começou há 24 meses, quando a Instituição se estruturou para oferecer esta modalidade, com foco em ofertar a mesma excelência e qualidade de ensino já existentes no presencial.


O grande diferencial do Ensino EaD proposto pela Urcamp, são os projetos integradores desenvolvidos em sala de aula, aos quais os alunos poderão resolver desafios reais, demandados pela comunidade. Estes projetos serão distendidos de forma presencial nos Campi da Instituição, onde terão acesso a toda a infraestrutura e ambientes de inovação existentes hoje.


Inicialmente, o portfólio de cursos propostos pela Instituição Comunitária de Ensino Superior (ICES), são:
Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Serviço Social, Letras, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Gestão do Agronegócio, Gestão em Recursos Humanos, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Processos Gerenciais, Estética e Cosmética, Gestão Ambiental, Análise e desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores, Produção Industrial, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Educação Física (Licenciatura).

A previsão da Urcamp é de que no mês de maio já sejam ofertados os primeiros cursos.