Hospital Universitário da Urcamp inaugura Bloco Cirúrgico mais moderno da região

A solenidade aconteceu na tarde desta segunda-feira, 25, com a presença da Reitora da Urcamp e Presidente da FAT Lia Quintana, Secretária Estadual de Saúde Arita Bergmann e autoridades da região. O novo bloco cirúrgico irá atender pacientes pelo Sistema Único de Saúde e além de dois elevadores novos, a estrutura ainda contará com uma repartição destinada a coleta de sangue.Tanto o Bloco Cirúrgico, quanto os elevadores, são advindos da Consulta Popular, que votou e elegeu estas prioridades nas cédulas. Já o Centro Clínico é um sonho dos gestores, que comentam que esta era a área que faltava no Hospital Universitário e que contribuirá ainda mais para os estágios dos cursos da área da saúde da Urcamp, que realizam suas práticas no Hospital Escola. No Centro Clínico, também foi reservado um ambiente adequado e para a área de coleta do Hemopel, que em todo último sábado do mês, realiza a ação em parceria com o HU.