HU inaugura bloco cirúrgico e elevadores hoje

Esta segunda-feira 25 de março, a partir das 15h, será dedicada para inaugurações junto ao Hospital Universitário (HU) Doutor Mário Araújo, mantido pela Fundação Attila Taborda (Fat). Além de apresentar as instalações do mais novo bloco cirúrgico, apontado como o mais moderno da região, a gestão da casa hospitalar colocará em funcionamento dois elevadores, assim como a nova repartição destinada à coleta de sangue desenvolvida, uma vez a cada mês, pelo Hemopel.
De acordo com o gestor do HU, Henry Ritta, tanto o bloco cirúrgico quanto os elevadores foram viabilizados através de recursos aprovados a partir de prioridades eleitas pela Consulta Popular do Estado. "Os elevadores não tinham sido adquiridos porque o dinheiro era apenas para a compra. Mas, agora, a instituição tomou a decisão, corajosamente, de arcar com a obra para poder comprar os elevadores", antecipou.
Sobre a área destinada à coleta de sangue, Ritta mencionou que 'o hospital, desde sua reabertura, se mostrou um parceiro voluntário de tal iniciativa'. "A gente sabe da importância disso (...) aí um sábado por mês reservaremos uma área adequada no centro clínico para o Hemopel", comentou.
Os detalhes sobre todos os empreendimentos serão expostos ao longo do ato oficial de hoje, que, aliás, contará com a presença da secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann.

Notícia: Jornal Minuano Bagé