Campus Bagé - Direito promove Trote Solidário

O Curso de Direito, pelo segundo ano consecutivo direciona o tradicional trote aos bichos a uma iniciativa social. A tarefa, organizada pelos alunos do terceiro semestre era arrecadar donativos para entidades assistenciais de Bagé. A iniciativa se reverteu em 50 litros de leite, 50 quilos de ração e 50 itens de limpeza que serão distribuídos entre Casa da Menina, Núcleo de Proteção dos Animais e Penitenciária feminina. “No ano passado a gente escolheu um lugar. Este ano nós fomos ver quais eram as demandas e esses foram os produtos solicitados, então fomos atrás”, conta Samantha Rügnitz, que é vice-presidente do Diretório Acadêmico do curso.

A acadêmica Geovana Lucas Camargo, que é uma das ingressantes diz que este tipo de trote tem um propósito muito mais nobre. “Nós não estamos beneficiando apenas uma entidade, são três e isso nos une em torno de uma causa, fortalece o nosso companheirismo”, justifica.

A entrega dos donativos será na próxima semana.