Gastronomia trabalha Projetos Integradores dentro da Graduação i

Os acadêmicos do curso de Gastronomia receberam na noite da quarta-feira, dia 24, a enóloga Fernanda Dall'asta, mentora de projetos integradores do terceiro semestre, que tem como tema gerador a Gastronomia Internacional. Os acadêmicos trabalham na elaboração de cardápios e produtos da gastronomia internacional buscando a harmonização com vinhos e azeites produzidos no Pampa.

Na foto, o registro é das acadêmicas, Raquele Veiga e Rejane Estrazulas, que trabalham no projeto do Canal Tri Gourmet, e Keila Maia, Luisa Costa e Carla Cloque, que atuam no projeto de desenvolvimento de sanduíches temáticos. Os projetos têm a orientação da professora Chris Severo. “É muito gratificante ver o entusiasmo e dedicação dos acadêmicos no Projeto Integrador, os temas são bem variados, os grupos estão desenvolvendo projetos sobre Gastronomia inclusiva para alérgicos; Minicursos de doces portugueses para familiares de assistidos pela APAE, capacitando-os para a comercialização e aumento de renda; desenvolvimento de cardápio gastronômico uruguaio e harmonização com vinhos da região do Pampa, além dos já citados canal Tri Gourmet e criação de sanduíches temáticos”, explica a docente.

O Curso de Gastronomia da Urcamp conta com grande procura, visto que a culinária está cada vez mais em alta no país e no mundo. Por causa disso, a estrutura da graduação vem sendo ampliada e um novo laboratório está em construção. A obra deve ser finalizada ainda neste semestre.